Posse do PSDB mulher é o acontecimento político do final de semana

Da Assessoria


Com a presença de Mara Caseiro, secretária estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul e presidente do PSDB Mulher no Estado, e do pré-candidato à prefeitura Roberto Hashioka, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) empossa neste domingo (30), o diretório do PSDB Mulher. A direção é composta por 35 mulheres e uma direção executiva com 10 membros. O evento acontece na sede do partido, de 8h ao meio dia.

PSDB Mulher

Criado no final dos anos 1990, durante a presidência de Teotônio Vilela no partido, o PSDB Mulher surgiu da luta das mulheres por mais espaço político na legenda e na sociedade. Sua primeira presidente foi a gaúcha Yeda Crusuis e, a partir daí as mulheres tucanas prosseguiram na luta por mais espaços na organização política do PSDB no país.

Em 2012 é realizado o 2º Encontro Nacional do PSDB-Mulher e escolhida a coordenação do Secretariado Nacional Biênio 2004-2006 e a sul-mato-grossense Marisa Serrano é eleita presidente, tendo Yeda Crusius (RS) presidente de honra.

O PSDB tem como uma de suas principais funções capacitar a mulher para a política, e não apenas eleitoral, com militantes nas mais diversas áreas sociais, culturais e ecológicas. Em Nova Andradina, essa será a primeira composição do PSDB Mulher. “A mulher está muito bem representada no partido, que acolhe as lutas e demandas femininas. Estamos felizes por fazer história, participar da política em nosso município. Acreditamos que nas mãos da mulher está a transformação”, afirmou Liliane Bertoldi Francisco, membro do PSDB Mulher em Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!